A americana Serena Williams, número 27 do mundo, ficou com o vice-campeonato do US Open neste domingo ao perder por 6/2 6/3 diante da australiana Samantha Stosur e lamentou o fato de ter servido mal e ter chegado cansada à final.
“35% de primeiro serviço não é bom, meu saque não estava funcionando hoje. Mas pelo menos é uma boa notícia, sinal que preciso melhorar”, disse a americana que terminou sua partida semifinal de ontem na madrugada: “Estava mais cansada do que o normal. Ontem fui dormir às 4 da manhã, não é o ideal chegar numa final assim, mas é duro ir pra cama a esta hora. Mas de qualquer forma não quero dar desculpas, minha rival foi a melhor hoje”.
Serena evitou muitos comentários sobre o lance polêmico no início do segundo set . Ela acertou uma direita potente e antes do término do ponto comemorou. E Stosur havia tocado na bola. Acabou perdendo o ponto, de acordo com regras da ITF, e discutiu com a juíza.
“Eu só gritei, foi um ótimo golpe, lindo, bati ele bem no meio da raquete, no ponto certo, talvez o único excelente golpe que dei hoje. Todo mundo estava tão intenso eu também e todo mundo quer ir bem. E eu queria, tentei meu melhor, dei 100%”, disse Serena que foi questionada por um caso parecido que ocorreu em 2009 no torneio de Doha (Qatar) onde teve que repetir o ponto diante de Svetlana Kuznetsova – nos torneios WTA a regra é diferente. A tenista afirmou “não se lembrar do que disse” hoje e que “vai olhar no Youtube depois”.









