Se a chuva vinha sendo a responsável por suspender e adiar jogos no Rio Open, neste domingo o forte calor voltou e com o adiamento por conta do mau tempo no sábado os jogadores sofreram e uma das semifinais foi suspensa.
O duelo entre o argentino Tomas Etcheverry, 51º, e o tcheco Vit Kopriva, 87º, estava empatado em 6/4 6/7 (7/2) quando a organização ativou a política do calor extremo, uma combinação entre temperatura e umidade, e suspendeu o duelo. A primeira medida são os dez minutos de intervalo para o terceiro set, mas o duelo foi suspenso sem horário para voltar.
Um finalista já foi definido. O chileno Alejandro Tabilo passou pelo peruano Ignacio Buse, 91º, por um duplo 6/3 com o peruano passando mal por conta da temperatura, pedindo atendimento e tendo sua pressão medida. Buse era a surpresa do evento com vitórias sobre João Fonseca, Igor Marcondes e Matteo Berrettini, mas não suportou as condições deste domingo.
A final está prevista para às 17h30 e ainda há a final de duplas para 14h30 com João Fonseca e Marcelo Melo.
Atualização: Após nova medição dos índices de calor, partida será retomada em instantes, por volta das 14h00. Tenistas iniciam aquecimento para retorno.









