O catarinense Karue Sell, 557º do ranking da ATP, participou da última edição do podcast The Challengerover, que é apresentado pelos tenistas americanos Justin Roberts e Jody Maginley, e fez uma previsão ousada para João Fonseca.
Roberts recordou uma conversa que teve com Sell no mês de janeiro deste ano: “Nós tivemos uma conversa e você me disse: ‘Em 18 meses, João Fonseca será top 10‘”, iniciou o tenista americano tendo a confirmação do brasileiro. “Ele está a caminho disso, venceu um ATP 500 mês passado ou mesmo neste, ele estava quase lá. Você ainda acredita nessa opinião?”
“Sim, eu acredito. Acho que sim”, iniciou Sell. “Observando, acho que ele vai detonar o Rio, vai passar por cima de tudo no Rio, vai ganhar essa. E são alguns resultados aí, né? Tipo, acho que ele foi um pouco mais lento do que a gente esperava, né? Talvez as pessoas consigam entender melhor o jogo dele”, seguiu.
O catarinense tenta confirmar se Fonseca esteve algumas semanas ausente do circuito por lesão, mas com a negativa segue: “Acho que os treinadores deles estão muito atentos a isso, tipo, vamos talvez desacelerar a progressão no ranking, mas vamos continuar melhorando. Acho que eles estão realmente no controle disso. E ele chega a Basel e simplesmente ganha do nada. Então eu acho que isso é uma possibilidade”, compelta ele em referência a Fonseca chegar ao top 10 até julho de 2026, prazo dado pelos 18 meses apostados por ele.
Sell faz questão de destacar que o americano Learner Tien é outra estrela jovem a ponto de estourar no circuito: “Eu amo esse cara”, confessa.
“Nós vimos esses dois caras jogarem ao vivo em Miami”, relembra Roberts. “Temos um amigo que trabalha para um dos circuitos e ele nos deu ingressos praticamente na primeira fila. E o nível do tênis nessa partida foi insano. E depois que Lerner perdeu, ele postou nos stories (A foto do) Estádio do Aberto de Miami e colocou na geolocalização ‘Rio de Janeiro’, mas as trocas de bolas destes dois caras foram incríveis”, recordou.









