Tristan Schoolkate, número 103 do mundo, celebrou sua maior vitória na carreira conquistada nesta segunda-feira na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, derrotando João Fonseca, 49º, por 7/6 (7/5) 6/4 após 1h32min de duração.
Ele explicou que as condições lhe favoreciam e como deixou o brasileiro desconfortável em ação: “Estou muito feliz com o resultado de hoje. Achei que joguei bem e tornei a partida bem difícil para o João. Ele é obviamente um jogador muito experiente, tão jovem… Mesmo quando a idade dele apareceu no placar, eu pensei: ‘Lá vamos nós’. Estou feliz com a forma como joguei e ansioso pela próxima”, começou dizendo o tenista que vinha de quartas de final em Los Cabos há menos de duas semanas.
“Não há muitos torneios tão rápidos. Nosso último torneio foi em Los Cabos, e foi muito lento e cheio de quiques. Acho que essas condições (em Toronto) combinam com o meu jeito de jogar. Eu saco forte, tento avançar e deixar a partida um pouco desconfortável para o adversário, e acho que isso ficou evidente hoje.”
O tenista volta a jogar nesta terça-feira contra o italiano Matteo Arnaldi, 44º e cabeça de chave 32 pela segunda rodada.