Cerca de 120 jogadores representando dez clubes e academias começam a disputar nesta sexta-feira (13/03) a primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho. A primeira rodada nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube começa às 15h com os confrontos das categorias 11, 14 e 16 anos masculino. No sábado e no domingo a programação tem início às 9h. A relação completa das partidas está disponível no site da Federação Gaúcha de Tênis
O Circuito de Tênis Gaúcho é apresentado pela Stihl, com co-patrocínio do Banrisul e apoio da Nat, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. O evento substitui o tradicional Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho, mas mantém as mesmas características que levam em conta a idade e o nível técnico dos participantes. Um dos diferenciais é que os inscritos são divididos em grupos, proporcionando que cada jogador entre em quadra pelo menos duas vezes, mesmo em caso de derrota na estreia.
Estarão em São Leopoldo jogadores da Associação Leopoldina Juvenil, Academia Personal Tennis, Clube do Comércio, Grêmio Náutico União e Sogipa, de Porto Alegre, Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, Sociedade Aliança, de Novo Hamburgo, Academia Bohrer, de Caxias do Sul, Parque Tênis Clube, de Pelotas e do São Leopoldo Tênis Clube. O ingresso é gratuito e as finais estão programadas para o domingo.
Texto: Assessoria de Imprensa









