Medias
Medias

Sant´anna bate Top 250 e alcança, no Recife, a maior vitória

Compartilhe:

Bruno Sant´anna ( Correios/Itamirim Clube de Campo/HEAD), 14º do , disputou, nesta , sua 1ª da chave principal nível e de cara conseguiu a 1ªa vitória no Recife (), evento com premiação de US$ 35 mil + Hospedagem.

O jovem de 17 anos, que recebeu um convite da organização, superou , ex-parceiro de treinos e atual 245 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/3 após 1h21min de duração em duelo no piso rápido.

“Estou muito , minha vitória em challenger, ganhando de um ótimo como é o Fernando (Romboli), mas isso é só o começo, ainda tenho muito o que treinar, melhorar e a conquistar pela frente”, celebrou Sant´Anna que este ano conquistou um título no piso rápido de Casablanca (México), um dos maiores juvenis do mundo.

Sant´anna, tenista de São José dos Campos (SP) e que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), comentou sobre a partida: “Hoje estava muito quente, o dia mais quente em que joguei na minha vida, muito cansativo pros dois. Comecei bem intenso e senti o Fernando um pouco travado, errando. Fiz 4/0 no 1º set, mas depois me acomodei e ele aproveitou. Ali no tie-break joguei mais solto. Na etapa aproveitei minha chance de quebra no 4/3”.

Na próxima ou quinta-feira, Bruno pode ter um duelo de jovens talentos do tênis nacional contra Tiago Fernandes, ex-número 1 do mundo juvenil e campeão do Australian em 2010, que ainda precisa bater o experiente qualifier alemão Lars Uebel, tenista de 30 anos sem , mas que já figurou entre os 250 melhores em 2006.

“Me dou muito bem com o Tiago (Fernandes). Somos amigos e nos conhecemos, jogamos juntos, desde os 10 anos de idade. É muito importante pois nós jovens estamos melhorando e crescendo juntos”, disse Bruno que conhecerá seu oponente apenas nesta terça-feira: “Caso eu enfrente o alemão, será outra parada dura. Ele é mais , experiente, mas tem uma pesada no fundo de quadra”, finalizou o tenista treinado por Patrício Arnold e Ivan Kley que terá seu melhor ranking como na próxima semana na ATP.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?