Joe Salisbury em torneio da federação britânica durante a pandemia
(Crédito: LTA)

Salisbury se afasta do tênis após ataque de pânico

Compartilhe:

O duplista britânico Joe Salisbury não deve voltar ao ao menos até abril para tratar sua ansiedade, declarou ele à BBC

Aos 33 anos, Salisbury contou à reportagem que no circuito de tênis tem apresentado muitos sinais de ansiedade e sensação de “sentimento de “, característico de crises de síndrome do pânico.

“Tive palpitações, uma sensação de coração batendo por todo o corpo”, explicou Salisbury.

“Você sente se seu corpo estivesse tremendo um pouco, quase como se todo o seu corpo estivesse vibrando”, segue detalhando.

Dono de seis títulos do Grand nas duplas, o britânico passou por terapia e inicialmente decidiu pular os torneios na Ásia em outubro e escolheu ampliar essa pausa.

“Tem sido difícil lidar com isso às vezes, e me fez perder a vontade de jogar e competir em alguns momentos do “, disse.

“Definitivamente, mexe muito no estômago – você sente náuseas. Tenho tido dificuldade para dormir e, por causa dessa sensação no estômago, também para comer bem, comer o suficiente. É quase como uma sensação de pavor – de que algo ruim vai acontecer”, testemunha.

Salisbury tem planos para este período de pausa, que inclui uma viagem com safari ao Quênia, passar o natal em família e participar de uma viagem para esquiar da família da .

Ele ainda destaca que a pausa não afetará tecnicamente seu tênis e que seu parceiro Neal Skupski era das poucas pessoas que sabiam de sua situação, tal como familiares e amigos próximos.

“Acho que muita gente não quer compartilhar (casos como o dele) muito porque não quer que os outros saibam, principalmente quando você tem que competir com eles. Mas, para ser sincero, não me importo se as pessoas souberem. Tenho certeza de que é algo com que muitas outras pessoas estão lidando e não acho que isso me afetaria, pelo contrário, ao longo do último ano, fiquei mais forte mentalmente do que antes”, comenta.

Salisbury contou ainda que planejou voltar jogando ao lado de Skupski, que inicia a com o americano Christian Harrison, mas caso a dupla vá bem, deve ser mantida.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?