Conheça o jovem peruano Ignacio Buse, adversário do brasileiro João Fonseca nas oitavas de final do Rio Open.
O tenista de 21 anos nasceu em Lima, no Peru, e começou a jogar tênis no Country Club de Villa, onde seu pai era treinador. Alcançou a 9ª posição no ranking juvenil da ITF e cogitou ir para o tênis universitário, mas mudou de ideia de iniciou a carreira profissional.
Destro, Buse bate o backhand com as duas mãos e tem 1,83m de altura. Seu treinador atualmente é Juan Lizariturry.
Ignacio no Top 200 em maio de 2025 e alcançou o melhor ranking da carreira justamente na última semana, quando chegou ao 91º lugar na ATP. Ele possui 10 vitórias e 7 derrotas em torneios de primeira linha, enquanto no circuito Challenger tem um recorte de 56 vitórias e 40 derrotas, com dois títulos conquistados. No circuito de entrada, os ITFs, conquistou três troféus.
Na temporada de 2026, Buse tem apenas três jogos disputados. Ele superou a estreia no ATP de Buenos Aires e caiu na segunda rodada; além de vencer a partida de estreia no Rio Open diante do brasileiro Igor Marcondes, em grande batalha de três sets.
Buse e Fonseca se conhecem do circuito juvenil, onde se enfrentaram algumas vezes. O peruano chegou e defender João em uma entrevista em 2025, pedindo para que as pessoas o deixassem em paz: “O garoto é um bom menino, espero que continue assim, ele é muito humilde. A equipe dele trabalha muito bem, todos são humildes. Acho que as pessoas têm que deixá-lo em paz, porque basta ele conseguir um bom resultado que já começam a colocar pressão. O garoto joga muito, demais. E acho que vai estar entre os melhores, mas como todos, ele vai passar pelo seu processo”, disse na ocasião.









