Sabalenka em sua estreia no WTA de Wuhan em 2025
Aryna Sabalenka saca em vitória contra Rebecca Sramkova na esteia em Wuhan (Crédito: Jimmie48 Tennis Photography(

Sabalenka vira e sobrevive na estreia em Wuhan. Gauff atropela

Compartilhe:

Jogando sua primeira partida desde que conquistou o título do US Open há um mês, a bielorrussa número 1 do , Aryna Sabalenka, sofreu e precisou virar diante da eslovaca Rebecca Sramkova, 68ª, e passou às oitavas de final do WTA 1000 de , na , onde é tricampeã

Vindo de bye (sem jogar) na estreia da chave, Sabalenka encarou Sramkova que vinha de batalha contra a russa Anna Kalinskya na primeira rodada e melhor habituada com a quadra fez a melhor tenista da atualidade suar mais que o esperado e batalhar por 1h58 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/1 tendo convertido sete aces a nove de Sramkova, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 63% da bielorrussa que fez uma experiência valer nos momentos de pressão do jogo.

Confira os melhores momentos da partida:

Dona dos títulos de Wuhan em 2024, 2019 e 2018, Sabalenka encara na próxima rodada a russa Liudmilla , 20ª, que também buscou uma virada nesta segunda rodada de em Wuhan. Samsonova bateu a americana Sofia Kenin, 28ª, também em um duelo de quase 2h, efetivamente 1h57, com placar de 3/6 6/3 6/1.

Sabalenka e Samsonova já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a bielorrussa levou a melhor em três destes .

Gauff atropela. Pegula sofre, mas avança. Osaka é eliminada

Outra favorita a estrear no torneio de Wuhan é a norte-americana Coco Gauff, 3ª da WTA, que não tomou conhecimento da japonesa Moyuka Uchijima, 91ª, e fechou o placar em 6/1 6/0.

Confira os melhores momentos do confronto:

Com a vitória, Gauff busca uma vaga nas de final em Wuhan contra a experiente local Shuai Zhang, 142ª, que vem de vitória complicada contra a romena Sorana Cirstea,58ª, após 2h12 e placar de 6/4 3/6 6/4.

Gauff e Zhang já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a americana venceu todos os duelos.

No meio da madrugada, pelo horário de Brasília, outra americana, Jessica Pegula, 6ª, venceu uma batalha duríssima de 2h57 contra a compatriota Hailey Baptiste, 55ª, com placar de 6/4 4/6 7/6 (8-6).

Confira os melhoes momentos da partida:

Em busca de vaga nas quartas de final, Pegula encara a russa Ekaterina Alexandrova, 11, que venceu a americana Ann Lin, 46, em 7/6 (7-5) 6/2.

Pegula e Alexandrova se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a russa levou a melhor em três destes duelos.

Na manhã desta -feira, pelo horário de Brasília, enquanto Sabalenka sofria e vencia seu duelo, a japonesa ex-número 1 e atual 16ª, encarou a embalada Linda Noskova, 17ª, e acabou superada. A japonesa tentou resistir a tcheca, que chegou em Wuhan vice-campeã em Pequim, mas após 1h29 acabou superada em 7/6 (7-2) 6/3.

Noskova aguarda pela vencedora do confronto entre a cazaque Elena Rybakina e a romena Jaqueline Cristian.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?