(Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA)
(Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA)

Sabalenka vira batalha contra Pegula e volta à final do US Open

Compartilhe:

Na reedição da última final do desta vez em duelo válido pela , melhor novamente para a bielorrussa número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, que precisou de uma diante da americana Jessica Pegula, quarta do mundo, para se garantir na grande final do torneio.

Sabalenka encarou um total de 2h07 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/4 tendo convertido oito aces a três de Pegula, que cometeu o mesmo número de -faltas da bielorrussa, que disparou 43 bolas vencedoras a 21 da americana, que cometeu 15 erros não-forçados a 27 de Sabalenka.

Em uma semifinal intensa e com as duas tenistas sacando bem a maior parte do tempo, Sabalenka trabalhou bem com bolas anguladas no início do primeiro set e abriu 4/2 no primeiro set com quebra no 6º game, mas viu Pegula reagir. Séria em e com poucas expressões, a americana buscou trabalhar com devoluções de backhand e devolveu a quebra na sequência, sacou com muita consistência e virou a parcial quebrando novamente o saque da bielorrussa no game.

Sabalenka aproveitou o intervalo de sets para ir ao vestiário e talvez esfriar a cabeça distante da pressão do público. Sólida, ela conquistou a quebra de saque no 2º game, abriu 3/0 e foi administrando seus games de saque e forçando Pegula salvar breakpoints nos 6º e 8º games.

Com o jogo empatado, a definição foi para o set decisivo. Ali, Sabalenka entrou decidida a definir rapidamente, saiu quebrando no primeiro game forçando o erro da e seguiu forçando muito seu saque. No 8º game, Sabalenka precisou salvar três breakpoints, que surgiram após uma dupla-falta da bielorrussa, que seguiu sacando forte e empurrou a americana da linha de base a levando ao erro e confirmou. PEgula então sacou com muita confiança e deixou para a rival a responsabilidade de fechar o jogo. Sabalenka sacou pressionada, bateu smash na rede em seu primeiro match-points e fechou apenas no terceiro.

Atual campeã do US Open, Sabalenka busca seu primeiro título de na temporada e aguarda pela vencedora do duelo entre a japonesa e a americana Amanda Anisimova.

Esta será a terceira final de Sabalenka no US Open, a terceira consecutiva. Atual campeã, a bielorussa foi vice-campeã do torneio em 2023 ao perder da americana Coco .

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?