Grandes
Grandes

Sabalenka se mostra orgulhosa por superar estilo de Siegemund

Compartilhe:

, número 1 do mundo, mostrou alívio e comemorou sua vitória e vaga na de após triunfo sobre a alemã .

Entre em nosso canal do Whatsapp!

“Foi um verdadeiro . Sinceramente, não tenho de consegui me conter e estar tão preparada e focada emocionalmente. Estou orgulhosa de mim mesma, porque foi uma batalha muito difícil. Claro, estou feliz com a vitória,” disse a bielorrussa após triunfo por 4/6 6/2 6/4 virando o terceiro set abaixo com .

“Acho que estava muito bem preparada para o jogo dela, para o seu jeito de tomar o tempo. Eu estava mentalmente preparada para isso. Mas, claro, tive dificuldades internas porque ela estava jogando de forma muito inteligente. Cometi muitos erros no começo. Senti que estava apressando as coisas. Então, estou muito feliz que, depois do primeiro set, consegui me recompor um pouco, mudar minha tática e conquistar a vitória.”

“Acho que depois do segundo set, na metade do segundo, comecei a sentir meu jogo melhor e a entender melhor o que precisava fazer para vencer. Mas, quanto ao jogo dela, não fiquei realmente chateada. O que eu poderia fazer? Foi uma ótima , uma inteligente. Foi difícil para o meu corpo jogar contra ela, mas eu consegui. Acho que foi por causa da ótima forma física.”

Ela comparou com a que perdeu para Coco em Roland Garros: “Foi definitivamente difícil. Para ser sincera, não posso avaliar agora, mas foi muito, muito difícil. Honestamente, você tem que vencer a partida mentalmente, estar pronta para lutar por cada ponto. Não houve pontos fáceis. Quer dizer, não sei, não posso agora. Tenho que assistir às duas partidas, mas tive a sensação de que ela estava tentando jogar talvez não o mesmo estilo de jogo que Coco jogou contra mim em Roland Garros, porque também estava ventando hoje. Acho que houve alguma semelhança no jogo. Estou muito orgulhosa de ter me saído tão bem e não ter repetido o mesmo erro que cometi em Roland Garros.”

“Acho que é bem possível que eu tivesse perdido esta partida se não tivesse aprendido a lição em Roland Garros. Às vezes, eu ficava me lembrando, o que provavelmente é um pouco louco, que estamos nas quartas de final de Wimbledon, que não podemos , que não podemos deixar as emoções nos dominarem e perder outra partida. Eu ficava me lembrando que este é o meu sonho, por que eu desistiria tão facilmente, então tenho que continuar lutando. É basicamente isso. Eu ficava me dizendo isso, e estava disposta a ganhar pontos, a trabalhar duro e a conquistar aqueles pontos difíceis.”

A comentou sobre a solução diante dos slices da alemã: “Estou feliz com a forma como meu jogo se adaptou a todos os seus slices. Meu toque de melhorou, e acho que isso me forçou a ir até a e jogar no fundo. Não só me aproximei da rede e finalizei, como também precisei fazer mais arremessos. Talvez eu não tenha conquistado todos os pontos, mas acho que pratiquei e melhorei. Então, agora, me sinto bem confortável indo para a rede. Então, , o que eu gostaria de melhorar? Ainda meu jogo de slice. Acho que cometi muitos erros não forçados e desnecessários hoje.”

“Acho que cometi um grande erro mental: tive medo de tentar os slices porque pensei que daria mais tempo a ela e que aí ela começaria a fazer sua mágica, acertando drop shots, e eu teria que correr muito. No começo, não tive medo, mas não queria dar tempo a ela. Depois, percebi que sou muito boa nisso e que preciso ir em frente se for preciso, porque às vezes é difícil levantar a só com a forehand. Às vezes, eles te forçam a tentar o slice. Então, sim, o momento em que me lembrei de que também conseguia fazer isso foi importante. Acho que me ajudou muito.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?