Aryna Sabalenka revelou quais seus objetivos com o trabalho com o bielorrusso Max Mirnyi e também comentou a importância de tirar alguns torneios como Washington e Toronto de seu calendário.
“Ele é uma pessoa muito inteligente. Fico muito feliz em vê-lo aproveitando a vida; ele já passou por situações muito difíceis. Ele definitivamente está nos ajudando com o nosso trabalho na rede. Ele também me deu algumas dicas de saque, que estão funcionando muito bem até agora. Espero que melhore ainda mais. Trazer uma nova voz para o time também é importante”, disse a número 1 do mundo. Mirnyi jogou três vezes e venceu Gustavo Kuerten em dua oportunidades, ambas em 2001, perdendo outro jogo épico no US Open daquela mesma temporada.
Aryna comentou sobre como foi melhor para ela diminuir seu calendário: “Eu estava muito nervoso se as pessoas iriam gostar do canal do YouTube, mas espero que gostem. Aproveitei minhas férias, eu precisava delas. Gostei tanto que foi muito difícil voltar. Acho que fiz a coisa certa ao pular alguns torneios e me dar mais tempo para me recuperar e recarregar as energias.”
Sua próxima adversária é a britânica Emma Raducanu: “Tivemos uma grande batalha em Wimbledon. Ela é uma ótima jogadora e tem jogado muito bem ultimamente. Estou muito ansiosa para enfrentá-la em quadra dura. Não me lembro muito bem da nossa partida em Indian Wells, mas acho que ela está jogando muito melhor agora. Vai ser um grande desafio; terei que trabalhar muito duro em cada ponto, mas Marketa tem sido um ótimo teste.”