Número 1 do mundo, Aryna Sabalenka segue dominante no WTA 1000 de Wuhan, na China, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 3,6 milhões.
Nesta sexta-feira ela carimbou passaporte rumo à semifinal ao bater uma de suas maiores rivais, a cazaque Elena Rybakina, oitava favorita e nona colocada, por um duplo 6/3 após 1h25minl. Esta é a 20ª vitória em 20 jogos da tenista no torneio onde é tricampeã e busca manter sua hegemonia.
Ela consegue sua oitava vitória em 13 jogos contra a rival a qual já derrotou em final do Australian Open e vai tentar mais uma decisão neste sábado contra a americana Jessica Pegula que passou pela tcheca Katerina Siniakova por 2/6 6/0 6/3.
“Acho que sinto uma conexão muito grande com os fãs chineses. Me sinto em casa sempre que jogo aqui. Sinceramente, isso é uma loucura”, disse a bielorrussa sobre o retrospecto no torneio asiático.
Sobre Rybakina, ela teceu lindas palavras: “Ela é uma ótima jogadora. Uma garota muito legal. É sempre difícil jogar contra ela. Temos uma história enorme uma contra a outra. Sempre ótimas batalhas. É sempre emocionante jogar com ela. Ela sempre me leva ao limite para conseguir a vitória. Super feliz com o desempenho de hoje. Feliz com a vitória. Muito feliz com o apoio no estádio, obrigada, pessoal, por terem vindo.”









