Jimmie48/WTA
Jimmie48/WTA

não descarta boicote aos Grand Slams

Compartilhe:

Em entrevista durante sua preparação para a do 1000 de (ITA), Aryna Sabalenka sobre o conturbado entre os tenistas de e os Grand .

A principal discussão é sobre a premiação aos atletas. Um grupo formado por tenistas de elite da ATP e da WTA defende que o repasse de valores aos jogadores não é adequado e estaria muito abaixo do que poderia, já que representa uma parcela pequena dos lucros obtidos pelos quatro maiores do mundo: Australian Open, , Wimbledon e .

“Quando você se dá conta dos números que eles geram e vê o que os jogadores recebem… Acho que somos nós que fazemos o espetáculo acontecer. Sinto que sem nós não haveria , não haveria entretenimento. Acho, sem dú, que merecemos receber uma porcentagem . Só espero que, com todas as negociações que estamos tendo, em algum momento cheguemos à decisão certa, a uma conclusão que agrade a . Acho que em algum momento, talvez, boicotemos os , . Sinto que essa é a única maneira que temos de lutar pelos nossos , não há outra forma”, disparou.

“Estou tentando não pensar demais nisso porque estamos dando tudo de nós, fazendo o que podemos. Vamos ver até onde podemos chegar, se será necessário que as jogadoras entrem em boicote. Hoje, acho que nós, as meninas, podemos nos unir, nos apoiar e nos comprometer com tudo isso, porque estamos vendo coisas muito injustas com as jogadoras. Em algum momento, acho que chegaremos a esse “, seguiu a número 1 do mundo.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?