Crédito: Reprodução Redes Sociais
Crédito: Reprodução Redes Sociais

Sabalenka joga Wuhan para manter número 1

Compartilhe:

A bierlorrussa , atual número 1 do , está inscrita na do WTA 1000 de Wuhan, na China, onde tem o claro objetivo de manter seu posto como líder do em detrimento da polonesa Iga Swiatek, que segue em sua cola.

Aryna não joga desde a do US Open no último dia 6 de setembro e chegou a Wuhan, onde é tricampeã (2024, 2020 e 2018), sendo recebida com festa.

Foco da campanha

Sabalenka re-assumiu o posto de número 1 ao fim da temporada 2024, quando Iga Swiatek ficou sem jogar entre o US Open e a disputa do WTA em razão de uma suspensão provisória de três semanas e mais quatro semanas de punição por .

Enquanto Swiatek não somava pontos, perdeu os 430 somados no US Open, e nem defendia os pontos necessários para se manter como líder do ranking, Sabalenka ganhou tudo o que pôde. Campeã do US Open, que lhe rendeu 2 mil pontos, a bielorrussa ainda somou 1215 pontos com as de final em Pequim e o título em Wuhan.

A diferença entre as duas é visível no ranking atual, no qual Sabalenka mantém uma distância de 2.792 pontos. Entretanto, já na próxima atualização do ranking, a bielorrussa terá o descarte de 215 pontos que não defendeu Pequim, enquanto Swiatek somará 120 da campanha de de final na capital chinesa esse ano.

O WTA de Wuhan é ponto crucial para a bielorrussa manter-se na liderança do ranking mundial. No evento, que começa no próximo dia 6 de outubro, Sabalenka precisa defender os mil pontos do título obtido em 2024 para manter uma distância segura de 1.457 pontos de Swiatek.

Para a polonesa, a disputa em Wuhan é apenas somatória e quão mais longe for no torneio, mais próxima de retomar a liderança do ranking ela ficará.

Após o último WTA 1000 da gira asiática, Sabalenka e Swiatek defendem cada uma 400 pontos conquistados na fase de grupos do WTA Finals de 2024.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?