Na madrugada desta quarta-feira a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, confirmou seu favoritismo diante da norte-americana Madison Keys, 24ª, e está nas quartas de final do WTA 1000 de Pequim, na China. Keys vinha de derrotar Bia Haddad Maia.
Em quadra, a bielorrussa encarou 1h06 de partida para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces da rival, um, e disparado 14 bolas vencedoras contra 22 de Keys, que cometeu 10 erros não forçados a oito de Sabalenka.
Sabalenka chegou a sua 15ª vitória consecutiva, igualando sua maior sequência de vitórias na carreira conquistada entre o fim de 2020 no WTA de Ostrava (República Tcheca) e o de Dubai (Emirados Árabes Unidos) em 2021.
As estatísticas da tenista de Belarus seguem fortes e dos últimos 31 sets disputados por ela no circuito, ela perdeu apenas um no duelo contra a russa Ekaterina Alexandrova na terceira rodada do US Open.
Jogando as quartas de final em Pequim pela terceira vez na carreira, Sabalenka busca uma inédita semifinal no torneio diante da tcheca Karolina Muchova, 49ª, que venceu a espanhol Cristina Bucsa, 79ª, em 6/2 6/0.
Muchova e Sabalenka se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a bielorrussa vencei dois dos duelos. A tcheca, por sua vez, venceu o último confronto entre elas.









