Grande
Grande

Sabalenka domina Keys e busca semi inédita em Pequim

Compartilhe:

Na madrugada desta a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da , confirmou seu favoritismo diante da norte-americana Madison , 24ª, e está nas de final do WTA 1000 de Pequim, na China. Keys vinha de derrotar Maia.

Em quadra, a bielorrussa encarou 1h06 de partida para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces da rival, um, e disparado 14 bolas vencedoras contra 22 de Keys, que cometeu 10 erros não forçados a oito de Sabalenka. 

Sabalenka chegou a sua 15ª vitória consecutiva, igualando sua maior sequência de vitórias na conquistada entre o fim de 2020 no WTA de Ostrava (República Tcheca) e o de Dubai (Emirados Árabes Unidos) em 2021. 

As estatísticas da tenista de Belarus seguem fortes e dos últimos 31 sets disputados por ela no circuito, ela perdeu apenas um no duelo contra a russa Ekaterina na terceira rodada do US Open.

Jogando as em Pequim pela terceira vez na carreira, Sabalenka busca uma inédita semifinal no torneio diante da tcheca , 49ª, que venceu a espanhol Cristina Bucsa, 79ª, em 6/2 6/0.

Muchova e Sabalenka se enfrentaram três vezes no circuito e a bielorrussa vencei dois dos duelos. A tcheca, por sua vez, venceu o último confronto entre elas.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?