Número 1 do mundo, Aryna Sabalenka se classificou de forma invicta às semis no WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano, após vitória sobre Coco Gauff. Ela tem a chance de sair com a bagatela de US$ 5 milhões em premiação, cerca de R$ 26 milhões, caso conquiste o título, mas afirmou que isso não é prioridade.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
“Não, nunca penso nessas coisas quando estou jogando tênis. Simplesmente amo muito esse esporte e gosto de competir. Esse prêmio é, sem dúvida, um bônus fantástico, mas minha principal prioridade sempre foi dar o meu melhor, garantir que as pessoas gostem de me assistir jogar tênis e que curtam o esporte… e só isso, nada mais”, disse a jogadora que afirmou se sentir bem no torneio até aqui. Ela pega a americana Amanda Anisimova na semifinal.
“Sinceramente, me sinto ótima. Em todas as temporadas que joguei este torneio, perdi pelo menos uma partida na fase de grupos, então este ano vim com uma mentalidade diferente, encarando como qualquer outro torneio, um torneio normal desta temporada. Minha única intenção era entrar em quadra, dar tudo de mim, lutar e jogar o meu melhor. Estou muito feliz por ter conquistado esta vitória em sets diretos.”
Sobre a semifinal desta sexta, ela destacou: “Temos uma grande história juntas; cada partida que jogamos este ano foi uma verdadeira batalha. Meu objetivo será entrar em quadra, dar tudo de mim, trabalhar duro para chegar à final e perseguir o sonho de conquistar o título do WTA Finals.”









