A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, desistiu do Aberto do WTA 1000 de Doha, no Qatar, que começa na próxima segunda-feira, 8. A líder alegou uma mudança de calendário.
A tenista de 27 anos iniciou sua temporada no WTA Tour com 11 vitórias consecutivas, incluindo um título em Brisbane, mas foi derrotada por Elena Rybakina na final do Australian Open. Em busca de seu terceiro título na carreira em Melbourne, Sabalenka liderava por 3 a 0 no terceiro set decisivo, mas perdeu seis dos últimos sete games.
Sabalenka conquistou o título em Doha em sua estreia, em 2020, mas desde então tem um retrospecto de apenas duas vitórias e três derrotas neste torneio, incluindo uma derrota para Ekaterina Alexandrova
na primeira rodada do ano passado.
Com a ausência de Sabalenka, Iga Swiatek será a principal cabeça de chave no primeiro torneio WTA 1000 da temporada. Além de Jessica Pegula , que também desistiu do evento, o restante do Top 10 está na disputa. Mas o evento teve outras baixas importantes de Naomi Osaka, Iva Jovic e Madison Keys.









