A bielorrussa número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, segue invicta na disputa do WTA Finals de Riade (Arábia Saudita) após vencer a norte-americana Coco Gauff, quarta da WTA, e definir as semifinais da disputa do torneio.
Na última partida da fase de grupos do WTA Finals, Sabalenka precisou de 1h29 para superar Gauff com placar de 7/6 (7-2) 6/2, tendo disparado três aces a dois e vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de Gauff, que cometeu seis duplas-faltas a uma.
Vindo de vitórias sobre a italiana Jasmine Paolini e a americana Jessica Pegula, Sabalenka lidera o Grupo Stefanie Graf e segue invicta no torneio bem como a cazaque Elena Rybakina, que é líder do Grupo Serena Williams.
Garantida na semifinal da competição, Sabalenka tenta título inédito na carreira e encara na semifinal a segunda colocada do Grupo Serena Williams, a americana Amanda Anisimova.
Anisimova e Sabalenka já se enfrentaram no circuito profissional em oportunidades e a americana venceu seis destes encontros. Sabalenka, por sua vez, venceu o último encontro entre elas na final do US Open deste ano.









