Derrotada na Batalha dos Sexos por um duplo 6/3 para Nick Kyrgios, a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, declarou, em coletiva de imprensa, que a atenção da mídia para esta partida foi similar a de uma final de Grand Slam.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
“Acho que tive uma experiência incrível, desde entrar em quadra até enfrentá-lo… Estou muito orgulhoso de mim mesma por ter tido a coragem de me expor a isso e por ter conseguido mostrar esse nível de tênis. Sim, falei demais até agora, algo que não costumo fazer (risos) na minha carreira no tênis, mas me diverti muito… e acho que mostramos ao mundo que um evento de tênis pode ser divertido, interessante e imprevisível. Meu único objetivo é que todos que vieram aqui ou assistiram pela TV tenham gostado. Espero que tenham gostado”, disse a jogadora dona de quatro Slams.
“Da minha parte, me diverti muito. Gostei bastante. Adoro esses desafios. Jogar contra um homem, a quantidade de drop shots que ele me deu… foi um treino físico interessante, e estou orgulhosa de ter rebatido a maioria deles (risos). Meus próximos dias serão de treino de mobilidade leve, com certeza. Brincadeiras à parte, gostei muito. Adoraria fazer isso de novo. Adoro uma revanche, com certeza me colocaria de volta nos holofotes.” “Novo.”
Ainda mais sobre o duelo ela apontou: “Ele é um grande jogador, sem dúvida. É um adversário difícil. É verdade que ele tem suas fraquezas, como todos, mas durante a partida eu estava constantemente tentando me superar. Recebi alguns conselhos muito bons; Karen Khachanov me deu alguns, e depois disso, sei como jogar um pouco melhor contra o Nick. Foi uma experiência incrível.”
“Ele se considera um jogador imprevisível, mas honestamente, eu consegui ver seus padrões claramente. A questão é que suas capacidades físicas são muito melhores: ele é mais rápido e mais forte, também em termos de aceleração. Mesmo assim, foi divertido. Foi uma ótima preparação para a próxima temporada. Fisicamente, estou pronta, e em termos do meu tênis, acho que mostrei um alto nível hoje, que é o que importa.”
As dimensões da quadra também a surpreenderam sendo 9% menor que a comum: “Até ontem, eu não tinha me dado conta de que precisava ajustar meu saque. Achei que era ele quem tinha que ajustar tudo, mas percebi que eu precisava sacar mais perto da rede, e não me senti nada confortável com isso. Eu estava constantemente ajustando, tentando encontrar o efeito certo, mas acho que foi isso que fez a diferença hoje. Ver a quadra assim… foi diferente, sim. Sei que talvez tenha sido mais difícil para ele, mas não esperava que fosse tão difícil para mim também.”
O evento recebeu muitas críticas da mídia e de ex-atletas ao longo dos últimos dias, mas Sabalenka rebateu: “Honestamente, não entendo como as pessoas podem encontrar algo negativo neste evento. No que diz respeito à WTA, acho que mostrei que sou capaz de jogar em alto nível. Foi uma partida divertida; sim, ele venceu, mas foi um duelo acirrado, não um 6-0, 6-0. Foi uma partida equilibrada, divertida e interessante de assistir. Trouxe muita atenção para o esporte, reuniu várias lendas e muitas pessoas importantes me enviaram mensagens dizendo que assistiriam à partida… então acho que demos mais visibilidade ao nosso esporte.
A jogadora inclusive comparou o duelo em termos de atenção a uma final de Grand Slam: “Realmente não consigo ver como isso pode ser visto como negativo. A ideia por trás disso é fazer o tênis crescer e podermos mostrá-lo de uma perspectiva diferente, mostrando às pessoas que um evento de tênis pode ser divertido, empolgante e que podemos até construir algo quase tão grande quanto uma partida de Grand Slam. A atenção que geramos com este evento, acredito, não foi menor do que a que uma final de Grand Slam teria.”









