A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, concedeu entrevista ao site Gulf News e falou sobre a pressão de ser a número 1 das últimas 62 semanas e defender o posto durante a temporada 2026. A tenista afirmou que está numa posição de pressão e privilégio, parafraseando Billie Jean King.
” Ser o número 1 significa que você está fazendo algo certo. Aprendi a abraçar essa pressão em vez de temê-la. Confio na minha preparação, na minha equipe e no meu jogo, e isso me ajuda a manter o foco quando as expectativas são altas”, comentou.
A bielorrussa declarou que a sua prioridade é é seguir melhorando: “A prioridade é manter a saúde, melhorar a consistência e continuar a evoluir meu jogo. Estou sempre procurando pequenas áreas onde posso melhorar, tanto física quanto mentalmente. Os preparativos estão indo bem e estou motivada para continuar aprimorando o nível que alcancei nesta temporada”.
Sabalenka disse estar confiante n busca do tricampeonato do Australian Open e destacou que ter sido campeã do primeiro Slam do ano lhe dá uma confiança a mais.
Estrela da partida exibição intitulada “Batalha dos Sexos” que disputará contra o australiano Nick Kyrgios no próximo dia 28 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Sabalenka disse estar empolgada para a partida.
“Estou muito animada. O Nick é um dos jogadores mais talentosos e imprevisíveis do esporte, e ele traz uma intensidade e um fator de entretenimento que os fãs adoram”, pontuou.
“Eu gosto de desafios que levam o esporte a novas direções. Esta partida é competitiva, divertida e acontece em um grande palco, então estou ansiosa por ela”, completou.









