A cazaque Elena Rybakina, sexta da WTA, encerrará sua temporada de altos e baixos em grande estilo decidindo o título do WTA Finals de Riade, na Arábia Saudita. Rybakina aguarda definição de rival.
Rybakina batalhou por 2h07 para fechar o placar em 4/6 6/4 6/3 tendo disparado 15 aces contra um da americana, que disparou nove bolas vencedoras a 36 da cazaque, que cometeu 67 erros não-forçados a 36 de Pegula.
A tenista explicou o ponto-chave da partida que foi o tempo todo muito brigada: “O saque me ajudou quando precisei. Tentei me manter concentrada em cada ponto. Tivemos alguns ralis muito difíceis. Estou muito feliz por, no final, ter conseguido me esforçar um pouco mais e ter vencido”.
A cazaque, que além das questões com sua equipe durante a temporada também sofreu com um problema no ombro, chegou a sentir a egião durante a partida, em especial nos dois últimos sets e chegou a apresentar uma queda de rendimento em seu saque.
Na entrevista em quadra, Rybakina foi questionada sobre a lesão: “Estou me esforçando ao máximo. Só falta um jogo. Vou tentar fazer tudo o que for possível para me recuperar. Não queremos piorar a situação antes do recesso. Por enquanto, estou conseguindo lidar com isso. Espero que não piore amanhã”.
Após um início de temporada conturbado com problemas em sua equipe com a suspensão do seu treinador Stefano Vukov e tentativas com o croata Goran Ivanisevic, que ficou apenas em janeiro, e o italiano Davide Sanguinetti, que ficou entre fevereiro e setembro, Rybakina se reencontrou com as boas vitórias e fechará o ano em grande estilo..
Invicta na chave do WTA Finals, Rybakina aguarda pela vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a americana Amanda Anisimova.









