Elena Rybakina lamentou sua derrota por 1/6 7/5 7/6 (7/4) para a jovem canadense Victoria Mboko, de 18 anos, na noite desta quarta-feira na semifinal do WTA 1000 de Montreal, no Canadá.
“Sim, foi uma partida difícil, mas no geral acho que foi uma semana de sucesso para mim. Estou melhorando aos poucos em quadra, então sim”, disse a cazaque que foi perguntada sobre Mboko.
“Bem, é claro, eu sabia que ela é uma adversária difícil. Muitas vezes, algumas jogadoras só precisam de um tempo para se acostumar com os golpes que eu também domino. Eu senti que quando o primeiro set estava fechado em cada jogo, então não comecei bem desde o início, e lá, é claro, onde as coisas mudaram.”
A campeã de Wimbledon de 2022 comentou o que faltou no terceiro set: “Acho que ela atuou muito bem em esses momentos importantes. O primeiro saque estava indo muito… Da minha parte, acho que nesses momentos importantes eu estava indo com o segundo, o que, claro, não me deu confiança nos ralis, já que sou eu quem gosta de ditar as regras. Claro, foi aí que eu fiquei um pouco down. . No geral, acho que foi uma partida muito equilibrada, tipo uma grande briga. Então, poderia ter ido para qualquer lado, mas o dela foi. Acho que ela também jogou muito bem”.
Ao ser perguntada sobre a torcida, a cazaque deu uma reclamada: “Sim, isso não foi legal, claro. Eu jogou em muitas situações em que a torcida estava apoiando a jogadora, mas eu diria que aqui foi muito difícil desde o começo. Já senti isso desde o primeiro game que jogamos, e especialmente quando é entre os saques. É o que é. Isso é algo que eu já esperava, e definitivamente não dependeu de forma alguma do meu saque ou dos erros que cometi ou escolhas erradas. Era óbvio que a torcida ia torcer pela jogadora delas.”