Crédito: Jimmie48 Tennis Photography | WTA
Crédito: Jimmie48 Tennis Photography | WTA

Rybakina sonho de Swiatek e vai à semi no Australian Open

Compartilhe:

A cazaque , quinta da WTA, está de volta à do Australian Open ós frustrar o sonho da polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo, que buscava em o último que lhe falta para fechar o ‘career slam'.

Rybakina batalhou por 1h35 para fechar o placar em 7/5 6/1, tendo disparado 11 aces a três de Swiatek, que cometeu 25 erros não-forçados a 19 de Rybakina, que disparou 26 vencedoras a 10 da polonesa.

A partida começou com as duas tenistas trabalhando com bastante agressividade em seus games de tentando dificultar a devolução da rival. Buscando equilíbrio, acabaram trocando quebras nos dois primeiros games cometerem erros não forçados — Rybakina foi quebrada no primeiro com um de forehand cruzado, enquanto Swiatek foi quebrada na sequência com um backhand buscando a linha pra . Após as quebras, as duas tenistas conseguiram encaixar melhor seus saques e o set foi equilibrado.

Enquanto Swiatek buscava empurrar Rybakina da linha de base em especial com suas devoluções, a cazaque tomou uma postura cada vez mais agressiva, a de seu treinador Stefano , buscou a linhas e tentou ir pressionando. A definição do primeiro set se deu nos detalhes, com no 12º após dois erros não-forçados de Swiatek.

No intervalo dos sets, Swiatek foi ao vestiário trocar completamente seu uniforme. Na saída de , seu treinador Wim Fissette pediu que usasse o tempo dentro da regra com calma. Enquanto a polonesa estava no vestiário, Rybakina ouviu orientações para tentar devolver as bolas mais próximas ao da rival.

A tática de Vukov deu certo e Rybakina abriu 3/0 na segunda etapa, após ver Swiatek abrir segundo com dupla-falta e pressionar na devolução para conseguir executar suas bolas cuzadas. O jogo seguiu e a cazaque voltou a ser quebada no 6º game após belíssimo backhand cruzado e sacou para a semifinal.

Vice-campeã do Australian Open 2023, Rybakina aguarda pela vencedora do duelo entre as americanas Jessica e Amanda Anisimova.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?