O norueguês Casper Ruud, 12º da ATP, que na semana passada comemorava uma estatística positiva em Grand Slams, encerrou nesta quarta-feira sua participação no US Open 2025 e marcou uma temporada ruim que não acontecia há 7 anos.
A estatística positiva comemorada por Ruud semana passada é que ele é o único tenista em atividade no circuito profissional a chegar ao menos às quartas de final em todos os torneios do Grand Slam nas chaves de simples, duplas masculinas e duplas mistas. Na semana passada, Ruud foi vice-campeão do US Open na chave mista ao lado da polonesa Iga Swiatek.
Com o início da chave principal do US Open em simples, Ruud começou focado em melhorar suas campanhas em Slams em 2025, mas foi frustado pelo belga Raphael Collignon que precisou de 3h30 para virar a partida contra Ruud em 6/4 3/6 3/6 6/4 7/5.
Desta forma, Ruud caiu na segunda rodada do US Open, mesma fase em que foi eliminado este ano nas chaves do Australian Open e de Roland Garros. O norueguês perdeu a disputa de Wimbledon em razão de uma lesão e esta é a pior temporada dele em Slams desde 2018, quando ele fez segunda rodada na Austrália e em Paris, também não jogou Wimbledon e caiu na estreia do US Open.