Masters de Monte-Carlo
Masters de Monte-Carlo

Ruud é surpreendido em Gstaad e segue martírio

Compartilhe:

Bicampeão do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, o norueguês Casper Ruud, 13º da ATP, segue no martírio de altos e baixos na ao ser surpreendido pelo argentino Juan Manuel Cerundolo, 109º, nas quartas de do torneio suíço.

Entre em nosso Canal no Whastapp

Ruud não jogava desde Roland Garros, tirou um mês para cuidar da saúde mental e voltou à competição no saibro suíço onde alcançou os títulos de 2023 e 2022. Em quadra, diante de Juan Manuel Cerundolo não conseguiu impor a grande vantagem que abriu e após 2h08 de partida acabou superado em 6/2 1/6 6/3.

O mais dos irmãos Cerundolo chegou à Gstaad vindo do vice-campeonato do disputado Challenger de Braunschweig (Alemanha) e no saibro suíço apresentou oscilações nas vitórias sobre o alemão Jan Lennard Stuff e o belga David Goffin. Com Ruud não foi diferente e os dois tenistas abriram o duelo trocando quebras nos três primeiros games. A vantagem na primeira etapa foi do argentino, que com nova quebra no 7º ampliou a vantagem.

Vivendo altos e baixos durante toda a temporada, Ruud reagiu no set seguinte, abriu 3/0 com quebra no 2º game e administou seus games de saque confirmando o empate do duelo após nova quebra no 6º game.

e muito mais experiente, Ruud abriu 3/0 com duas quebras de saque no set final. Porém, as inseguranças ao definir e até a se impor em seus games de saque, deram espaço para a luta do argentino, que virou vencendo seis games consecutivos no chamado ‘ moral’.

Sem vencer duas partidas consecutivas desde a campanha de oitavas de final no Masters de Roma, Ruud segue em um período de martírio em busca de . A seu favor estão as finais disputadas por ele nesta temporada: Masters de Madri e ATP 500 de Dallas.

Campeão do extinto ATP 250 de Córdoba, Juan Manuel Cerundolo segue em busca de seu segundo ATP e para isso encara na semifinal em Gstaad o peruano Ignacio Buse.

Vindo do qualificatório, Buse, 167º do , vive uma semana dos sonhos em Gstaad tento vencido ali suas primeiras partidas da carreira em nível ATP. Para chegar à semi, ele passou pelo argentino  Roman Andrés Burrochaga, 136º, com placar de 6/3 3/6 6/1.

Buse e Cerundolo se enfrentaram uma vez no e a vitória foi de virada para o argentino na chave do Challenger de Lima em 2024.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?