O norueguês Casper Ruud, ex-número 2 do mundo e atual 12º colocado, falou sobre o calendário do tênis e admitiu alguns erros em seu cronograma na temporada 2025, sobrecarregando o tenista.
O tenista mencionou as falar de Novak Djokovic, que questionou alguns tenistas que reclamam do calendário mas acabam por jogar muitas exibições e evitam se ausentar das competições obrigatórias para não perder os prêmios de bônus oferecidos pela ATP. Confira na íntegra as falas de Djokovic.
“Ter um evento imperdível como Paris tão tarde na temporada resulta em uma temporada muito, muito longa . É a mesma coisa para todos, mas de agora em diante vou organizar minha agenda de forma um pouco diferente , talvez pulando alguns torneios. Fiquei três ou quatro anos sem jogar desde que cheguei ao top 10. Joguei muitos torneios, algumas exibições na pré-temporada, e essas são decisões que tomei que, em retrospectiva, acho que não deveria ter tomado. Daqui para frente, isso é algo que realmente estou levando em consideração”, disse Ruud em entrevista ao Bolavip.
“O que Novak diz faz todo o sentido. Ele tem mais experiência do que qualquer outro jogador. O que eu falei em Roland Garros foi que há um incentivo financeiro para jogar e não pular o Masters 1000, com os bônus e tudo mais. Se você está entre os 15 melhores e tem muitas despesas, não quer perder nenhuma oportunidade de ganhar dinheiro. Eu sei que, se você não estiver saudável, ninguém vai te mandar para a cadeia por pular um Masters 1000, mas esse incentivo financeiro existe, e algumas pessoas se importam mais com isso do que outras. De qualquer forma, a temporada é muito longa”< ponderou Casper.








