O último jogo da programação do ATP 500 da Basileia, na Suíça, terminou com o terceiro abandono por lesão do dia. Após os canadenses Felix Auger Aliassime e Denis Shapovalov desistirem de seus jogos, foi a vez do norueguês Casper Ruud, 11º da ATP, a abandonar.
Leia mais
João Fonseca busca virada, vê Shapovalov abandonar e vai à semi na Basileia
Divulgado o motivo do abandono de Shapovalov contra João Fonseca na Basileia
Aliassime abandona, Munar vai à semi e aguarda entre Fonseca e Shapovalov
Ruud ia enfrentando uma batalha complicada diante do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 18º, e após 57 minutos de disputa e a derrota no tiebreak do primeiro set em 7/6 (7-1), Ruud escolheu por abandonar seu jogo.
O norueguês tinha pedido atendimento de fisioterapia no meio do primeiro set, pareceu sentir a perna direita. Vale destacar que o tenista tem sofrido com uma lesão no joelho, que ele revelou ter após a eliminação em Roland Garros e o forçou a desistir de Wimbledon.
Ruud tomou a decisão de desistir da Basileia assim que perdeu o primeiro set. Sua desistência marcou um dia diferente no toneio suíço que teve apenas uma das quatro partidas de quartas de final finalizada normalmente, foi a vitória do francês Ugo Humbert, 24º, diante do grandalhão norte-americano Reilly Opelka, 62º, com placar de 7/6 (7-0) 6/4 em 1h24 de partida.
Humbert faz semifinal contra Fokina neste sábado.









