O dinamarquês Holger Rune, número nove do mundo, sofreu uma lesão nas costas e anunciou, nesta terça-feira, sua desistência do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido.
A competição abre o calendário da América do Norte e Rune estava entre os favoritismo e também iniciaria sua parceria com o americano Andre Agassi. Ele será substituído pelo francês Corentin Moutet que entra como lucky-loser.
“Muita falta de sorte. Ontem no treino minhas costas travaram e não estou apto para jogar hoje. Tentei antes e, nao é algo dramático, mas em um tempo errado uma vez que estava com muita vontade de jogar esta noite em Washington. Vejo vocês em breve”, disse em comunicado em suas redes sociais.
Em mais um torneio 500 o jogador desiste em cima do laço assim como ocorreu em fevereiro no Rio Open, recebendo críticas da organização do torneio carioca.
Agora resta saber se ele irá se recuperar a tempo do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que começa no domingo e já sofreu a baixa de sete jogadores.