Uma batalha dramática marcou o quarto ponto de Espanha e Dinamrca pela segunda rodada dos Qualifiers da Copa Davis em Marbella, na Espanha. A definição da última vaga nop Final 8 da Copa Davis em Bolonha, na Itália, em novembro, ficará para o quinto jogo.
Depois de abrir 2 a 0 no sábado, a dupla espanhola de Pedro Martinez e Jaume Munar derrotou August Hokmgren e Johannes Ingildsen por 1/6 6/3 6/2, Martinez voltou à quadra e derrotou Holger Rune, ex-top 5 e atual 11º colocado, em batalha de mais de três horas por 6/1 4/6 7/6 (7/3).
Ele abriu 6/1 e 4 a 3 com quebra, mas viu Holger virou o encontro de forma incrível para marcar 1/6 6/4 e sacar para a vitória em 5 a 3. Mas Rune sentiu cãibras, pediu atendimento, o capitão espanhol David Ferrer reclamou, Rune também se irritou ao longo do jogo, teve confusão com bola reclamada de dois quiques que não foi, saque por baixo do nórdico, torcida vaiando e no final o espanhol levou a melhor com o rival mancando.
Agora Elmer Moller e Pablo Carreño decidem a última vaga no Final 8. A Espanha está desfalcada de Carlos Alcaraz e Alejandro Fokina.
A última classificada foi a Bélgica que marcou 3 a 2 sobre a Austrália com vitória no último jogo com Raphael Collignon derrotando Alekxandar Vukic por 6/7 (7/5) 6/2 6/3. Assim, além de Bélgica e Dinamarca, a Argentina, França, Alemanha, Áustria, Rep. Tcheca estão garantidas no Final 8 com a anfitriã Itália.