O principal favorito da chave do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, o dinamarquês Holger Rune, 11º da ATP, teve uma boa vitória diante do húngaro Marton Fucsovics, 55º, em sua estreia e está nas quartas de final. O francês Ugo Humbert, 25º, frustrou o italiano Matteo Berrettini, 61º.
Rune encarou 1h49 para fechar o placar em um duplo 6/4, tendo disparado 19 bolas vencedoras contra 16 de Fucsovics, que cometeu nove erros não-forçados contra 16 do dinamarquês, que disparou seis aces a um contra Fucsovics, que venceu 62% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% do dinamarquês.
“Ele estava realmente passando a bola, então tive que jogar muito bem”, disse Rune na entrevista em quadra. “Tive que me impor no final porque ele não ia me entregar a bola. Foi difícil fechar o jogo, mas obviamente fiquei muito feliz com a minha atuação. Acho que foi uma ótima partida para nós dois.”
Em busca de vaga na semifinal, Rune encara o argentino Tomas Martin Etcheverry , 63º, que venceu o sérvio Miomir Kecmanovic, 49º, após 2h25 com placar de 6/4 4/6 6/3.
Rune e Etcheverry já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o dinamarquês levou a melhor em dois duelos.
Cabeça de chave quatro, o francês Ugo Humbert, 25º, precisou de 1h34 para frustrar o italiano Matteo Berrettini, 61º, com placar de 7/6 (7-5) 6/3, tendo disparado 16 bolas vencedoras a 13 do italiano, que cometeu 12 erros não-forçados contra 10 do francês.
Humbert encara nas quartas de final outro italiano, Lorenzo Sonego,47º, que venceu o americano Aleksandar Kovacevic, 69º, com placar de 7/6 (7-3) 6/1.
Humbert e o Sonego já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e o francês levou a melhor em cinco duelos.
Confira os melhores momentos do dia em Estocolmo:








