Após sua vitória de estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, derrotando o francês Giovanni Perricard, o dinamarquês Holger Rune, 10º do mundo, reiterou ter jogo para desafiar os dois principais nomes do tênis atual: Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
“Jogar consistentemente nesse nível faz a diferença. A questão é se poucos jogadores conseguem atingir o nível deles e ter chance de vencê-los, e eu acho que eles conseguem. Algo que também vimos no passado. O Carlos teve uma sequência excelente de muitas partidas. Eles conseguiram se manter muito consistentes nesse nível; é muito difícil, exige muita dedicação”, apontou o nórdico que derrotou Alcaraz na final de Barcelona, na Espanha, este ano.
“Também estou trabalhando nisso porque definitivamente acredito que tenho um bom jogo que pode, como já demonstrei no passado, desafiá-los e vencer partidas. É muito interessante. Eles são os jogadores com quem você quer competir nas maiores finais. Acho que, no meu caso, quanto mais eu conseguir fazer isso, melhor será o meu nível.”
O tenista comentou mais sobre seu trabalho com Andre Agassi: “Entrei em contato com ele depois de Roland Garros. Conversamos, ligamos e conversamos sobre passar alguns dias juntos. Fiquei muito animado para ver a opinião dele sobre o meu jogo, como ele via e como poderia me ajudar um pouco e melhorar as coisas. Três dias não vão mudar muito as coisas, mas foi bom, foi muito bom ver a opinião dele sobre o meu jogo. Conversamos bastante e também tivemos bons treinos em quadra.
Não é como se ele estivesse comigo nos torneios, então ele não é como meu treinador, mas definitivamente mantemos contato. Sim, ele é um cara muito, muito legal, e eu realmente respeito sua visão do tênis; é incrível. Além disso, obviamente, a carreira dele foi uma loucura. Assisti a muitos vídeos dele e o admiro muito. Tenho meu treinador de longa data, Lars, que faz a maior parte do trabalho. Ele está indo muito bem e eu o respeito muito. Ele foi fundamental na formação do jogador que sou hoje, então não vou mudar.”
O tenista apontou alguns ajustes que vem fazendo em seu jogo: “Fizemos alguns ajustes no meu saque e eu estava pronto para jogar hoje, mas sempre depende de como você entra na partida, e às vezes você volta aos velhos hábitos, mas eu mantive o ritmo e me senti muito confortável. Isso foi muito importante hoje porque ele tem um ótimo saque, então também foi bom ganhar muitos pontos de graça. Hoje eu me concentrei muito no plano de jogo, dificultando as coisas para ele. Ele é um jogador que vai sacar com força; você não pode fazer nada a respeito, você só precisa esperar a oportunidade. E eu fiz isso bem; eu estava muito focado.”