O dinamarquês Holger Rune se reucupera de cirurgia após rompimento no tendão de Aquiles, ocorrido no ATP de Estocolmo, em outubro.
Em entrevista ao site Hard Court, Rune diz ter certeza de que a lesão se deve à fadiga, mas procura se manter positivo e não procurar lamentações.
“A principal razão pela qual sofri essa lesão foi a fadiga, disso eu tenho certeza. Esse é um fator que deveria assustar toda a indústria esportiva. Esporte é entretenimento, todos nós amamos entretenimento, amamos as pessoas que gostam de nos ver jogar. Precisamos garantir que todos tenham a oportunidade de ouvir seus corpos, mas é muito difícil quando você ama tanto o tênis, a competição, o jogo, os torneios e cada fã que vem ao estádio”, disse Holger.
“Sinceramente, acho que minha lesão foi um verdadeiro choque para muitos tenistas e atletas. Eu nunca tinha tido problemas com o tornozelo antes; na verdade, sempre fui muito saudável. Nunca tive problemas com inflamações. Sempre fiz muitos exames de sangue, análises de células, tomografias, ressonâncias magnéticas, etc. Tudo estava bem em termos da minha condição física; os resultados sempre mostraram que eu tinha um físico muito forte”, explicou Rune, que só deve voltar ao circuito no segundo semestre de 2026.









