Crédito: USTA
Crédito: USTA

Rune agoniza, mas vence no US Open. Draper avança com susto

Compartilhe:

Número 11 do ,o dinamarquês Holger sofreu com a parte física, mas avançou em sets diretos para a rodada do US Open, o último do , disputado em .

O tenista passou pelo algoz de Carlos Alcaraz ano passado, o holandês Botic Van de Zandsculp, 73º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) 7/6 (7/2) após três horas exatas de batalha.

Depois de um primeiro set sólido, Rune sentiu problemas abdominais, cometeu erros, agonizou por vários momentos e teve sua vida dificultada. Mesmo assim ele venceu dois tie-breaks para sair com o triunfo. No terceiro set ele chegou a abrir 4 a 0 com duas quebras e de repente se viu com 4 a 4 e um 0/30.

Ele não ganhava uma partida em Nova York desde 2022 e somou apenas sua segunda vitória no onde fez terceira rodada naquela mesma . Na ocasião obteve um triunfo por WO.

Rune espera por Jan Struff ou Mackenzie McDonald na segunda fase.

Draper avança

O quinto do mundo, o britânico levou um susto, mas venceu em seu retorno após lesão ao superar o qualifier argentino Federico Gomez por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 7/5 6/7 (9/7) 6/2 após 3h01min e vai encarar o belga Zizou . Draper não jogava desde Wimbledon, há seis semanas.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?