Número 11 do mundo ,o dinamarquês Holger Rune sofreu com a parte física, mas avançou em sets diretos para a segunda rodada do US Open, o último Grand Slam do ano, disputado em Nova York.
O tenista passou pelo algoz de Carlos Alcaraz ano passado, o holandês Botic Van de Zandsculp, 73º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) 7/6 (7/2) após três horas exatas de batalha.
Depois de um primeiro set sólido, Rune sentiu problemas abdominais, cometeu erros, agonizou por vários momentos e teve sua vida dificultada. Mesmo assim ele venceu dois tie-breaks para sair com o triunfo. No terceiro set ele chegou a abrir 4 a 0 com duas quebras e de repente se viu com 4 a 4 e um 0/30.
Ele não ganhava uma partida em Nova York desde 2022 e somou apenas sua segunda vitória no torneio onde fez terceira rodada naquela mesma temporada. Na ocasião obteve um triunfo por WO.
Rune espera por Jan Struff ou Mackenzie McDonald na segunda fase.
Draper avança
O quinto do mundo, o britânico Jack Draper levou um susto, mas venceu em seu retorno após lesão ao superar o qualifier argentino Federico Gomez por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 7/5 6/7 (9/7) 6/2 após 3h01min e vai encarar o belga Zizou Bergs. Draper não jogava desde Wimbledon, há seis semanas.