Atual vice-campeão do Masters do Canadá, o russo Andrey Rublev, 11º do mundo, se garantiu de volta às oitavas de final da competição, após virar uma batalha marcada por muita intensidade em 2h32 diante do italiano Lorenzo Sonego, 38º. Na próxima rodada, Rublev encara Alejandro Davidovich Fokina.
A partida foi marca po muita intensidade e bonitas jogadas dos dois tenistas e acabou com placar de 5/7 6/4 6/3 para Rublev, que converteu seis aces a 10 de Sonego, que cometeu 40 erros não-forçados a 35 do russo, que disparou 29 bolas vencedoras a 27 do italiano.
Muito disputados, os dois primeiros sets foram marcados de equilíbrio, com os dois tenistas confirmando bem seus saques e tentando sem sucesso pressionar o adversário. Assim, a primeira parcial foi definida após pela sequência de forehands de Sonego para quebra no 12º game. Já o segundo set foi definido em quebra no 3º game, após erro do italiano na rede diante da consistência do russo na linha de base.
O set decisivo foi aberto com o game mais longo do jogo e quebra para Rublev, que viu o italiano devolver no quarto game, mas não confirmar na sequência. O russo abriu 4/2 e administrou a vantagem.
Confira os melhores momentos da partida:
Em busca de volta às quartas de final Rublev, que chegou a sua 25ª vitória no ano, encara o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que é o segundo tenista que mais venceu no ano em piso rápido, com 20 vitórias e inclui nessa soma três vice-campeonatos: Delray Beach, Acapulco e Washington.