O russo Andrey Rublev concedeu entrevista à rádio mexicana La Octava Sports e falou, dentre outras coisas, do momento que vive o número 3 do mundo, Alexander Zverev, que falou recentemente estar passando por um momento delicado de saúde mental.
O russo foi questionado diretamente sobre a situação do alemão, que ao ser derrotado em Wimbledon afirmou estar se sentindo “vazio”. Rublev, que também passou por questões com sua saúde mental, em especial na temporada 2024, deu sua opinião.
“(Esta) É uma conversa difícil e longa, mas percebi que não tem nada a ver com tênis. Tênis é algo que simplesmente dá gatilho em alguns jogadores. No meu caso, fui eu. O tênis me dava gatilho e acho que, no caso do Sascha (Zverev), de certa forma, o tênis também mexe com ele, porque ele ama tênis. Mas não tem nada a ver com resultados. É algo que, no meu caso, eu precisava fazer comigo mesmo, lidar comigo mesmo”, iniciou o russo.
“E assim que comecei a lidar melhor com isso, as coisas começaram a melhorar. Quer dizer, para mim é fácil falar sobre essas coisas porque… não sei. Não posso dizer sobre como é o mundo do tênis e coisas assim…só posso dizer por mim. Para mim, foi fácil falar sobre essas coisas, e estou falando sobre elas e pronto. E não se trata de tênis”, pontuou.
“É em geral. Cada um tem suas próprias lutas. Cada um tem suas próprias coisas que precisa enfrentar. Todas pessoas e não importa se é atleta ou não, apenas trabalhador ou empresário. É… No final, são as mesmas coisas, cada um tem que enfrentar suas próprias coisas, e elas são as mesmas. Estão apenas situações diferentes”, finalizou.