Rublev em ação pelo Masters de Toronto
Rublev em ação na vitória conta Sonego em Toronto (Crédito: National Bank Open)

Rublev explica derrota nos detalhes para Alcaraz em Cincinnati

Compartilhe:

Andrey Rublev, número 11 do mundo, explicou sua para Carlos nesta com 6/4 4/6 7/5 e lamentou a queda nos detalhes nas de final do de , nos Estados Unidos.

“Acho que foi uma boa semana, um bom torneio, no geral. Tenho jogado em um nível muito bom; o mais importante agora é continuar trabalhando e aprimorando os detalhes. Acho que joguei hoje do que em Wimbledon”, afirmou Rublev com convicção ao site Championnat.

“Preciso continuar melhorando, trabalhando nas áreas em que tenho mais espaço, por , para finalizar mais pontos na com mais confiança, atacar melhor algumas bolas curtas e várias outras coisas. Sinto que já estou jogando muito melhor, mas ainda perco alguns momentos-chave e desperdiço algumas oportunidades. Hoje, também dei oportunidades ao Carlos”, concluiu o moscovita, que também enfatizou um aspecto mencionado pelo próprio Carlos: como os pequenos detalhes decidem a partida.

“Neste nível, são apenas os pequenos detalhes que fazem a diferença. Quando você se permite pensar demais em um momento decisivo, isso te dá um momento de mini-dú na cabeça… e é isso. Foi o que aconteceu no último jogo, e surgiu do nada, com as duplas faltas, as corridas na rede… neste nível, esses detalhes são fundamentais”, confessou Rublev, que não hesitou em delinear seu roteiro e expressar sua satisfação com seu progresso nos últimos meses. “Sinto-me muito melhor agora jogando contra os melhores, estou jogando melhor, então o mais importante é continuar acreditando em mim mesmo, não me irritar, continuar trabalhando e confiando, porque esse é o caminho certo.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?