Andrey Rublev, número 11 do mundo, explicou sua derrota para Carlos Alcaraz nesta sexta-feira com 6/4 4/6 7/5 e lamentou a queda nos detalhes nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
“Acho que foi uma boa semana, um bom torneio, no geral. Tenho jogado em um nível muito bom; o mais importante agora é continuar trabalhando e aprimorando os detalhes. Acho que joguei melhor hoje do que em Wimbledon”, afirmou Rublev com convicção ao site Championnat.
“Preciso continuar melhorando, trabalhando nas áreas em que tenho mais espaço, por exemplo, para finalizar mais pontos na rede com mais confiança, atacar melhor algumas bolas curtas e várias outras coisas. Sinto que já estou jogando muito melhor, mas ainda perco alguns momentos-chave e desperdiço algumas oportunidades. Hoje, também dei oportunidades ao Carlos”, concluiu o moscovita, que também enfatizou um aspecto mencionado pelo próprio Carlos: como os pequenos detalhes decidem a partida.
“Neste nível, são apenas os pequenos detalhes que fazem a diferença. Quando você se permite pensar demais em um momento decisivo, isso te dá um momento de mini-dúvida na cabeça… e é isso. Foi o que aconteceu no último jogo, e surgiu do nada, com as duplas faltas, as corridas na rede… neste nível, esses detalhes são fundamentais”, confessou Rublev, que não hesitou em delinear seu roteiro e expressar sua satisfação com seu progresso nos últimos meses. “Sinto-me muito melhor agora jogando contra os melhores, estou jogando melhor, então o mais importante é continuar acreditando em mim mesmo, não me irritar, continuar trabalhando e confiando, porque esse é o caminho certo.”