O russo Andrey Rublev, 11º da ATP, concedeu uma entrevista ao Tennis Channel (vídeo abaixo) logo após se garantir na terceira rodada do Masters de Toronto, no Canadá, e falou sobre quando espera estar de volta com seu super-treinador, o ex-número 1 do mundo Marat Safin.
Rublev fez uma análise de sua vitória diante do francês Hugo Gaston e também das condições em Toronto, em que enfrentou calor nos treinos, mas não tanto em partidas.
O russo foi questionado sobre uma mudança significativa que aplicou em seu jogo nesta temporada, que é jogar mais perto da rede, pincipalmente desde a temporada de saibro quando começou a trabalhar com Safin.
“Isso é muito importante para meu jogo. Eu tenho tentado melhora neset aspecto e tento fazer isso com cada vez ais frequência em jogo. Hoje (ontem), eu executei isso muitas vezes e eu gostei da maneira como o fiz, pois me deu muitos pontos”, analisou.
Ao ser perguntado sobre como está Safin e quando ele volta a estar presente em sua equipe, Rublev revelou que o ex-número 1 do mundo tem questões burocráticas a resolver: “Marat está bem. Espeo que possamos vê-lo no US Open, se ele estive apto a conseguir o visto a tempo e caso não aconteça, na China”.
Com a mudança de política de vistos norte-americanos e o fato de Safin ter nacionalidade russa pode estar atrasando um pouco seu processo, que requer um visto temporário de trabalho.
Confira a entrevista em inglês na íntegra: