O russo Andrey Rublev, atual número 15 do mundo, se classificou nesta quinta-feira à terceira rodada do US Open, último Grand Slam da temporada.
O ex-número 5 do mundo teve trabalho na segunda metade do jogo, chegou a perder set, mas encontrou soluções para despachar o americano Tristan Boyer, convidado da organização e número 113 do ranking mundial. O russo aplicou as parciais de 6/3 6/3 5/7 7/6(4) em 3 horas de duelo, realizado na quadra Grandstand, a terceira maior do complexo Billie Jean King, em Nova York.
Na próxima rodada, Rublev encara a surpresa de Hong Kong, Coleman Wong, de 21 anos, que veio do qualificatório e já venceu duas partidas na chave principal, fazendo história para seu país ao se tornar o primeiro tenista de Hong Kong a vencer uma partida no Grand Slam.
Essa é a sétima temporada consecutiva em que Andrey atinge a terceira rodada do US Open. O russo falou da importância de seu treinador Marat Safin: “Acho que é importante para mim tê-lo. Contanto que eu esteja pronto para ouvir e trabalhar, ele estará pronto para ajudar.”








