Após a desistência de Carlos Alcaraz na segunda-feira, o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, sofreu mais uma dura baixa para a chave principal que começa na próxima segunda-feira, dia 8.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
O alemão Alexander Zverev, quarto do mundo, não jogará a competição no piso duro e coberto. Ele alegou problemas no tornozelo.
“Acho extremamente lamentável ter que tomar essa decisão. No ABN AMRO Open, já tive uma oportunidade como jogador jovem, e é por isso que sempre gosto de voltar. No entanto, considerando meu histórico com o tornozelo, preciso priorizar minha recuperação e não posso correr nenhum risco. Desejo a todos em Roterdã uma ótima semana.”
O diretor do torneio, Richard Krajicek, disse: “Dado o seu histórico, naturalmente gostaríamos de ver Alexander de volta à quadra, mas também entendemos sua decisão. Todos ainda se lembram das imagens e do impacto de sua lesão anterior no tornozelo.”
Alex de Minaur lidera a chave
Alex de Minaur é o novo cabeça de chave número 1 do torneio após a baixa de Zverev. O tenista de 26 anos, número seis do mundo, chegou à final do evento nos últimos dois anos. Ele enfrentará a concorrência de jogadores como Felix Auger-Aliassime (8), Alexander Bublik (10), Daniil Medvedev (11) e Jack Draper (13).
Jesper de Jong era o primeiro reserva na lista de inscritos, mas agora entrará diretamente com base em seu ranking. O convite anteriormente concedido a De Jong foi agora dado a Botic van de Zandschulp.









