O brasileiro Fernando Romboli garantiu vaga nas oitavas de final de duplas do US Open, quarto Grand Slam da temporada, jogado em Nova York.
Jogando novamente ao lado do australiano John-Patrick Smith, o brasileiro garantiu vaga na próxima fase do torneio americano, batendo os indianos Anirudh Chandrasekar e Vijay Prashanth em sets diretos, por 6/4 6/3, em partida de 1h21min.
Esse foi o quinto triunfo de Romboli em Grand Slams. Ele iguala sua melhor campanha da carreira em torneios desse porte, repetindo a campanha de oitavas de final em Roland Garros, também neste ano. O tenista é o brasileiro com melhor ranking na modalidade neste momento, e briga por entrada no Top 40 da ATP.
Romboli e Smith agora aguardam os vencedores do confronto entre o croata Nikola Mektic e o americano Rajeev Ram, cabeças de chave 11, contra a parceria formada pelo taiwanês Ray Hoo e o alemão Hendrik Jebens.
Já o brasileiro Orlando Luz e o francês Albano Olivetti sofreram a virada diante da parceria do alemão Constantin Frantzen e do veterano neerlandês Robin Haase, caindo em dura batalha, nas parciais de 6/7(5)7/6(6) 6/4.