O site de Roland Garros escreveu uma reportagem especial para falar da estreia do jovem carioca João Fonseca de 18 anos, que pela primeira vez na carreira joga a chave principal do Slam e venceu o 28º do mundo Hubert Hurkacz em 6/2 6/4 6/2. Crédito: Johan Sonnet / FFT
Entre em nosso Canal no Whatsapp
O texto relata como foi a terça-feira lotada na quadra 7 do complexo de Roland Garros, a quinta maior quadra do complexo que abriu sua programação já contando com os 1.351 espectadores que comporta para acompanhar a estreia de Beatriz Haddad Maia, que acabou derrotada pela americana Hailey Baptiste em 4/6 6/3 6/1.
Apesar da derrota de Bia, segue o texto, a quadra seguiu lotada acompanhando as vitórias da tcheca Tereza Valentova e do russo Andrey Rublev, até a chegada de João Fonseca.
Diz o texto: “A área reservada para pessoas em pé atrás da linha de fundo? Cinco fileiras de pessoas, com torcedores de olhos arregalados na ponta dos pés, se inclinando para ter uma visão melhor” e segue:
“A fila do lado de fora do estádio? Serpenteando nas sombras da Court-Philippe Chatrier como uma píton (cobra) com um jacaré na barriga” e então exalta o sucesso do jovem brasileiro.
“Bem-vindos à experiência João Fonseca. Já testemunhado por plateias lotadas em Melbourne, Rio, Buenos Aires e Miami, o fenômeno crescente chegou a Paris para sua estreia na chave principal na terça-feira, como a Beatlemania aterrizando em Nova York, por volta de 1964”, compara.
“Todos os ingredientes estavam lá. Torcida histérica. Delírio inesgotável. Fervor religioso”, destaca o texto que questiona na sequência de Fonseca é o novo John Lennon para hipnotizar as pessoas.
O texto segue destacando pontos do jogo, a perfomance sólida e contundente do jovem de 19 anos, pontua destaque técnicos e também estatísticas da partida e na Terra em que Gustavo Kuerten um dia foi rei, destaca o texto: “Esta foi uma noite para o Brasil, uma noite para uma nova esperança e um momento de comemoração. E assim fizeram. Vestidos de verde e amarelo, muitos deles com bandeiras brasileiras em punho, eles se soltaram, e Fonseca fez o mesmo”.
Confira o texto em inglês na íntegra aqui.