Rogerinho e Mello jogam no Recife

Compartilhe:

Representantes de 18 países estão inscritos para as disputas do 4° Recife Open de Tênis, torneio de nível do Circuito , que acontece entre 22 de e 2 de , nas quadras da praia de Boa Viagem, na capital pernambucana. O Brasil é o país que conta com o maior número de tenistas garantidos na , com dez representantes, além de outros três inscritos alternates e que, se não houver desistências, participarão do qualifying que define as quatro últimas vagas para o torneio.

A lista que aponta dos tenistas já garantidos na chave principal se baseia no ranking desta semana. Ricardo Mello (SP) é o que tem a melhor classificação, atualmente como 113° do mundo. Rogério Dutra Silva (SP) vem logo em seguida, no 114° lugar, mas deverá subir no ranking, graças à boa campanha no , quando furou o qualifying e avançou uma . Fecham a lista dos melhores o Brian Dabul (157°), o alemão Denis Gremelmayr (163°) e outro paulista, Júlio Silva (164°).

Mello (ex-50° do mundo), Dabul (ex-82°), Gremelmayr (ex-59°) e George Bastl, da Suíça, (ex-71°) são alguns dos tenistas que já frequentaram a lista dos Top-100 do ranking mundial.

Os outros tenistas da esquadra verde e amarela que brigam pelos US$ 50 mil de total (US$ 5 mil ao vencedor) e pelos 80 pontos no ranking mundial são Ricardo Hocevar (SP), Rafael Camilo (RS), André Ghem (RS), Guilherme Clezar (RS), André Miele (SP), Eládio Ribeiro Neto (DF) e Caio Zampieri (SP). O juvenil Tiago Fernandes (AL) é o segundo alternate e pode entrar direto na chave principal. É que a organização sempre reserva duas vagas de special exempt, concedidas a algum tenista que não possua ranking suficiente para entrar na chave principal e que tenha chegado ao menos às de algum torneio do mesmo nível na semana anterior. Essa exceção é dada pelo fato de o tenista não ter condições de disputar o qualifying da etapa seguinte, que ocorre justamente no final de semana decisivo do torneio anterior.

Além dos , as quadras de da praia de Boa Viagem também receberão da Argentina, , Uruguai, Peru, México, Haiti, Portugal, Alemanha, Bélgica, Suécia, Suíça, Mônaco, á, Itália, Romênia, França e Áustria.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?