O norte-americano Andy Roddick, ex-número 1 do mundo, rebateu algumas falas do sérvio Novak Djokovic, também ex-líder da ATP e atual 5º do mundo, sobre o calendário do tênis.
Entre outras falas nos últimos meses, Djokovic declarou recentemente que ” “os jogadores não estão unidos o suficiente; Os jogadores fazem comentários, reclamam e depois vão embora. E se algo der errado, depois de um certo tempo, eles voltam”, e argumentou que muitos falam, mas poucos tomam atitudes para tentar resolver o problema do calendário – os jogadores pedem por menos torneios obrigatórios.
Durante o último episódio de seu podcast, Roddick rebateu Novak.
“Francamente falando, acho que Novak tem as melhores intenções. Os jogadores e o vestiário em geral o amam, aprenderam a valorizá-lo como um verdadeiro líder do jogo. No entanto, se ele quiser sair por aí e dizer certas coisas, vamos dizê-las de verdade. Este tópico já existe há muito tempo”, disse Andy.
“Quando ele fala em monopólio, a que você se refere: ao monopólio do circuito? Ao monopólio dos Grand Slams? Tudo isso ao mesmo tempo? Ele está falando do ‘sistema’. A qual sistema especificamente você se refere? Ele fala de um ‘monopólio’, mas qual monopólio?”, questionou o americano.
“Acho que deveria haver um sindicato de jogadores, mas acho que cabe aos jogadores decidir quem é essa figura para eles. Não acho que se possa criar um sindicato e alegar que representa a todos, não é assim que funciona e certamente não funcionou dessa forma para a PTPA”, completou Roddick.