Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Roddick e Eubanks fazem alerta sobre o hype de João Fonseca

Compartilhe:

Durante o Podcast Served, de Andy Roddick, o ex-número 1 do e o jogador e comentarista Christopher Eubanks falaram sobre os comentários em torno de João .

Ao abordarem o tema de quais tenistas podem vir a fazer frente a Jannik e Carlos Alcaraz, respectivamente números 1 e 2 na atualidade, Eubanks se diz incomodado com alguns comentários em relação ao brasileiro de 18 anos, que entrou recentemente para o grupo dos 50 melhores da classificação .

“O que realmente me incomoda é a questão do Fonseca. Tenho visto certas pessoas e um certo discurso, fãs compartilhando suas opiniões dizendo: ‘ainda não entendo o hype em torno do Fonseca’. E eu fico tipo: ele começou o ano como número 130 do mundo. Ele veio do qualifying no Australian Open, na estreia dele na chave principal de um Grand , e o Rublev. Depois foi para Roland Garros e chegou à terceira rodada lá também. Essas foram as primeiras vezes que ele jogou partidas em melhor de cinco sets e ele não estava preocupado em perder na primeira rodada. Ele perdeu para o Jarry em , mas venceu lá também. E eu penso: ele jogou três Slams até agora, acabou de entrar no top 100 e já tem um título de nível ATP. E agora está chegando num ponto em que, só porque ainda não fez uma segunda semana de Slam, as pessoas estão dizendo que ele não tem o que é preciso, que não entendem o hype. E eu fico tipo: do que vocês estão falando?”, argumentou.

Roddick concorda com o colega e traz mais argumentos: “Ele foi o jogador mais jovem desde 2001 a chegar na terceira rodada de Roland Garros e Wimbledon (no mesmo ano), em 24 anos.”

Mais adiante, Andy pede paciência com Fonseca, numa espécie de alerta para a euforia dos torcedores: “Tenham paciência com as pessoas. Também não ajuda quando alguém fala: ‘Ah, ele pode vencer esse , é um dos favoritos’. Eu penso: o que estamos fazendo? Eu acho que ele vai ser… acredito no hype, mas também não compro isso imediatamente. Ele estava entrando em Roland Garros vindo de três derrotas seguidas e estavam dizendo que ele era um dos cinco favoritos ao título. Em que planeta? Precisamos de calma, não precisamos que o Fonseca seja o ‘MaxFonseca’ em três meses.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?