Foto: Rio Tennis Academy / Crédito: Peter Wrede
Foto: Rio Tennis Academy / Crédito: Peter Wrede

Rio de Janeiro recebe torneio internacional profissional de tênis a partir deste domingo 

Compartilhe:

Torneio do Circuito BRB ENGIE de Tênis Profissional começa neste domingo com o qualifying e segue até o dia 11 de outubro no saibro da Rio Tennis Academy com atletas de 11 países. Onze estão garantidos na chave principal.

Começa neste domingo a disputa do qualifying, o torneio Circuito Banco BRB / ENGIE de Tênis Profissional – M25 Rio de Janeiro, o maior torneio masculino após o , que será realizado na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras. A competição será disputada até o sábado, 11, e é uma realização da Rio Tennis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a TênisRJ. O evento tem total de US$ 30 mil e oferece valiosos pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais. A entrada no evento é gratuita.

Ao todo 11 países estarão nas disputas do qualifying – jogado entre os dias 5 e 6 – e a chave principal que começa no dia 7 e termina no dia 11. Além do Brasil, estarão representados a Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, França, Estados Unidos, Itália, Marrocos, México e Hong Kong.

O número de brasileiros na chave principal aumentou para onze. Estão João Lucas Reis, que está na semifinal de torneio no Chile e vai bater o ranking, muito perto do top 200 mundial. Ele tem cinco títulos na carreira, um da série M25 este ano em Coquimbo, no Chile, além do Challenger 50 de Santa Fé, na Argentina. Pedro , que foi um dos melhores juvenis do mundo com oitavas de final em Roland Garros, também estará presente junto com Pedro Sakamoto, Paulo Saraiva, Igor Gimenez, João Schiessl, Eduardo Ribeiro e wilson Leite.

Atletas da casa e da Seleção Brasileira disputam evento

Três atletas que treinam na Rio Tennis disputam o evento. Dois deles foram convocados para a Copa Davis , o Campeonato Mundial da categoria 16 anos, e buscarão os primeiros pontos no ranking mundial da ATP. Leonardo Storck e Carlos Eduardo Lino, ambos campeões Sul-Americanos da categoria em agosto e entre os melhores juvenis do país. 

Bernardo Carvalho, também da Rio Tennis, também ganhou um wild-card após vencer o pré-quali realizado na academia em parceria com a TênisRJ. Assim como Cadu e Storck ele também busca seus primeiros pontos na ATP. Henrique Vialle, também da Rio Tennis, foi vice do evento e jogará o qualifying que terá chave sorteada na noite deste sábado.

O Brasil buscará mais vagas na chave principal de 32 tenistas com a disputa do quali que começa neste domingo e termina na -feira, 6. O com os horários dos jogos será realizado no final da tarde deste sábado. A chave principal será sorteada na tarde de segunda-feira e o início na terça-feira, 7.

“A Rio Tennis está muito contente em poder mais uma vez poder contribuir junto aos seus patrocinadores como sede e organizando junto com a Confederação Brasileira de Tênis um M25 com a premiação de 30 mil dólares dando oportunidade para os tenistas brasileiros ingressarem no mundo da ATP e buscarem seus pontos para o desenvolvimento de suas carreiras”, disse Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis e diretor do torneio.

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson e a Granado.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?