Riske bate surpreendente Cristian e é campeã em Linz

Compartilhe:

A americana Alison Riske, 73ª do da , bateu a surpreendente lucky-loser romena Jaqueline Cristian, 100ª, e conquistou do título do WTA de Linz, na Áustria, seu terceiro título em nível WTA. Riske dividiu a conquista com os fãs.

Oitava favorita do , Riske chegou à final após ver sua compatriota Danielle desistir no meio da partida de com uma lesão. Cristian, por sua vez, entrou na principal de Linz, após perder a final do qualificatório para a ucraniana Lesi Tsurenko e como lucky-loser herdou a vaga da romena Sorana , que desistiu da competição com lesão na perna. Firme na , Cristian nem precisou jogar a semifinal, pois sua compatriota Simona Halep desistiu com uma lesão no joelho.

E foi com esse histórico, que as batalharam por 2h27 para a vitória de Riske em 2/6 6/2 7/5.

Ao fim da partida, Riske confessou que estava muito nervosa e que lutou esperando por finalizar bem o jogo. A americana também comemorou o feito: “É incrível ganhar meu terceiro título. Já estive em 11 finais, eles acabaram de me dizer isso e só tenho três títulos – então as chances não eram muito boas! Mas estou por finalmente por conseguir”, declarou.

A tenista ainda gravou um vídeo agradecendo aos fãs que a “apoiam nos bons momentos e nos que não são tão bons. Esse é pra gente”, disse sorrindo.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?