Após derrubar o compatriota Benjamin Bonzi e se classificar às oitavas de final do US Open, o francês Arthur Rinderknech prometeu não se intimidar contra o espanhol Carlos Alcaraz para duelo de oitavas de final que acontece neste domingo.
Ele lembrou que complicou as coisas em Roland Garros para Jannik Sinner e que derrotou Alexander Zverev em Wimbledon: “E também enfrentei Zverev em Wimbledon, e o venci”, disse Rinderknech ao L’Equipe. “Enfrentei o cabeça de chave número 1, número 2 e número 3 em Grand Slams recentes. Definitivamente, prefiro enfrentá-los nas oitavas de final, não na primeira rodada, como Jannik e Sascha. Tenho sorte de ter enfrentado Alcaraz várias vezes, então sei o que preciso para competir com ele. É um passo enorme, mas não vou me intimidar. Vou tentar me destacar com meu jogo e dar o meu máximo em quadra”, acrescentou.
“Não posso me considerar favorito contra o Carlos, mas tenho a mesma vontade e desejo de buscar a vitória. Obviamente, será difícil, já que, junto com o Jannik, eles são os dois melhores do mundo. Quase imbatíveis. Já consegui incomodá-lo um pouco no passado. Sei que posso mostrar meu talento”, diz Rinderknech, que chegou muito perto de vencer o Carlitos no Queen’s 2023, levando-o ao limite e cuja partida teve que ser decidida no tiebreak do terceiro set.