O qualifier suíço Leandro Riedi, atual 435º da ATP, segue fazendo história nas quadras de Flushing Meadows e surpreendeu o argentino Francisco Cerundolo, 19º, e está na terceira rodada do US Open ao repetir feito de Roger Federer. Flavio Cobolli venceu batalha contra Jenson Brooksby.
Embalado desde o qualificatório, Riedi batalhou por 3h37 para conquistar a virada diante de Cerundolo com placar de 3/6 4/6 6/4 6/4 6/2 tendo disparado 15 aces a quatro do argentino, que cometeu 52 erros não-forçados a 45 do suíço, que disparou 65 bolas vencedoras a 37 de Cerundolo.
Confira os melhores momentos da batalha:
A vitória de Riedi marcou a primeira virada em dois sets abaixo de um suíço no US Open desde a virada de Roger Federer sobre o francês Gael Monfils em 2014.
Riedi segue firme em sua melhor campanha no US Open e busca uma inédita oitava de final contra o polonês Kamil Majchrzak, 76º, que surpreendeu o russo Karen Khachanov.
Cobolli vence batalha em dia brilhante para Itália
Em dia de vitória de Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, o italiano Flavio Cobolli, 26º da ATP, completou a festa italiana em Nova York ao vencer uma dura batalha de 4h33 contra o local Jenson Brooksby, 92º, com placar de 5/7 6/3 6/4 2/6 7/6(10-3) tendo preciso três match-points, dois deles salvos pelo americano no 10º game do quinto set, para fechar o jogo que foi eletrizante dentro e fora das quadras.
Na sequência do torneio, Cobolli encara o compatriota Lorenzo Musetti que dominou o belga David Goffin em 6/4 6/0 6/2. Os italianos nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Jogando o US Open pela segunda vez na carreira, Cobolli repete a campanha de terceira rodada no torneio. Musetti, por sua vez, joga o Slam nova-iorquino pela quinta vez na carreira, mas nunca passou da terceira rodada. Portanto, quem avançar entre os italianos estará com sua melhor campanha no torneio.