Atleta da ADK Tennis, Eduardo Ribeiro, 441º do mundo, garantiu vaga nas oitavas de final do Brasília Tennis Open, o Challenger 75 de Brasília.
Ribeiro superou o uruguaio Franco Roncadelli, 333º, em confronto entre dois tenistas vindos do qualifying, anotando 6/4 6/3, após 1h27 de jogo, nas quadras de saibro do Iate Clube, no Distrito Federal.
Com o resultado, ele assegura lugar entre os 16 melhores do torneio e soma pontos importantes no ranking da ATP. Neste momento, ele está saltando 41 posições, chegando ao 400º lugar.
Na próxima fase, o desafio será diante do cabeça de chave número 3, o português Jaime Faria, 163º. Os jogos do Challenger 75 de Brasília têm transmissão ao vivo pelo site oficial da ATP, na aba Challenger TV, além do aplicativo ATP/WTA.
Este é o terceiro triunfo brasileiro no dia. Igor Marcondes e Pedro Boscardin também venceram suas partidas de estreia. A programação segue no Iate Clube de Brasília nesta terça, com destaque para as estreias de Thiago Monteiro, que deve entrar em quadra por volta das 19h e Luis Guto Miguel, logo a seguir.
ACESSO AO PÚBLICO
A organização do Brasília Tennis Open, em parceria com o Iate Clube de Brasília, informam que o acesso para o público geral, será gratuito de 1º a 8 de março, com limite de 75 pessoas por dia, mediante inscrição em formulário online. O link será disponibilizado nos stories do instagram do Iate a partir das 12h do dia anterior a cada rodada. As vagas são limitadas, preenchidas por ordem de inscrição, e é obrigatório informar nome completo e CPF.
O Brasília Tennis Open conta com os patrocínios da ENGIE, Wilson, LIQUIDIZ, Confederação Sul-Americana de Tênis, a COSAT, e a Confederação Brasileira de Tênis. O torneio é uma realização da EF Sports.









